Skip to main content

História

Iniciei minha jornada pela psicologia há 40 anos, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, onde trilhei uma série de estudos e aperfeiçoamentos com foco no bem-estar e no equilíbrio das dimensões emocionais, mentais e espirituais do ser humano. Tendo como base o conhecimento acadêmico, aprofundei meus estudos nas terapias sistêmicas, onde compreendi a importância do sistema familiar durante a minha busca por padrões de comportamento e suas influências no fluxo dos acontecimentos que determinam o nosso destino e as nossas predisposições.


Encontrei nas Essências de Florais de Bach um suporte terapêutico que propicia um mergulho mais profundo nos sentimentos e posturas a serem trabalhadas, na medida em que atuam como vacinas a determinados estados emocionais, tonificando o sistema imunológico e trazendo uma qualidade de saúde e percepção tão fundamentais ao processo terapêutico.

Na década de 90 conheci o Feng Shui, a arte milenar chinesa que busca harmonizar o espaço, e percebi que os ambientes em que vivemos refletem a forma como estamos posicionados diante do viver. Com foco na relação da natureza com os ambientes que vivemos, o Feng Shui nos conduz a plena manifestação dos nossos potenciais nos relacionamentos, na prosperidade e na saúde.

Foi por meio da psicologia transpessoal que desenvolvi o interesse pelo ser humano em todas as suas dimensões, desde as suas reorganizações internas, que acontecem no processo de autoconhecimento, até nas transformações externas no ambiente. Procuro compreender as dimensões pessoais, familiares e ambientais, acreditando que o caminho para atingir o equilíbrio e bem-estar deve passar pelo autoconhecimento.

Autoconhecimento para alcançar um lugar de bem-estar e prosperidade.

Autoconhecimento para alcançar um lugar de bem-estar e prosperidade.