Novas Constelações Familiares
Abordagem Terapêutica Centrada nas Novas Constelações Familiares
"Muitos dos nossos sonhos não são nossos sonhos, mas de nossos ancestrais" — Bert Hellinger
A nova Constelação Familiar como um recurso poderoso para nos auxiliar a identificar os padrões de comportamento repetitivos transgeracionais que nos levam ao sofrimento, e assim proporcionando que paremos de repetir o passado no presente. O olhar terapêutico está na ótica da Psicologia Transpessoal, por que transcende a esfera pessoal, além do tempo, e do espaço, já que estuda os traumas e as dores dos ancestrais. Sempre buscando algo que não foi reconhecido e por isto mesmo bloqueia o fluxo de vida, não tendo força vital para fazer diferente.
Dentro da Perspectiva Transgeracional
Dentro da Perspectiva Sistêmica
Por sermos seres que vivem em bando, não vivemos isolados, a mudança de um interfere gerando a mudança de todos.
"Quando eu mudo, o mundo muda também" — Katsumi Tokuhisa.
Dentro da Perspectiva Terapêutica
Sendo um processo de terapia breve, visa temas bem definidos. Tem como objetivo emergir os conteúdos ancestrais cristalizados no inconsciente, que ressoam em nosso contidiano, gerando situações adversas, recriando dores e sofrimentos. Identificar os mecanismos de defesa, desarticulando os mesmos, desta forma liberando a força vital neles contida.
Ferramentas
Opções de Atendimento
Terapia Breve
Através de duas consultas de 1 hora e meia a 2 horas cada uma, com um tema a ser trabalhado bem definido, sendo individuais e feitas sob as águas.
A primeira consulta o diagnóstico, e a segunda consulta a Constelação propriamente dita.
Mesmo sendo breve, tem um impacto profundo. Ao mesmo tempo que trás clareza e leveza. Os Florais aqui também são utilizados. Tanto para facilitar o processo terapêutico, quanto para aliviar a ansiedade, quase sempre presente nos processos de descoberta, e novos posicionamentos diante do viver.